Guarda Municipal usa bafômetros em blitze

Na primeira fiscalização, quatro motoristas embriagados foram flagrados

A Guarda Municipal de Curitiba passa a fazer blitze de trânsito utilizando-se de etilômetros, que aferem o consumo de bebida alcoólica por parte dos motoristas.

A primeira operação integrada foi realizada na noite desta quinta-feira (6/7). Com o apoio de equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), as abordagens, exames com etilômetro e verificação da documentação dos veículos foram realizadas na Avenida Vicente Machado e na Rua Alferes Ângelo Sampaio.

“Estamos agora atuando no trânsito de maneira mais efetiva, inibindo essa prática de embriaguez ao volante que ainda causa tantos acidentes fatais. Nosso trabalho é garantir a segurança viária e o bem-estar dos curitibanos”, afirmou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, que acompanhou os trabalhos realizados até a madrugada.

Durante a ação, foram notificados por embriaguez ao volante quatro motoristas. Eles foram levados à Delegacia de Delitos de Trânsito. Além dos veículos desses condutores autuados, outros sete carros apresentaram irregularidades, como documentação atrasada, e foram removidos (totalizando 11 recolhimentos ao pátio) com o apoio do serviço de guincho.

Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Dois condutores foram encaminhados à polícia por estarem portando entorpecente.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale