Guarda Municipal faz treinamento para operar bafômetro

Objetivo é intensificar fiscalização sobre motoristas bêbados

Guardas municipais e agentes de trânsito começaram um treinamento sobre fiscalização de alcoolemia com a utilização de equipamentos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (28).

Na instrução, os agentes foram capacitados para a utilização do aparelho, que será empregado em blitz com o uso de etilômetros. A instrução abrangeu desde os primeiros contatos com o aparelho, detalhes operacionais e a legislação de trânsito relacionada.

“Importante reforçar para a população que, desde o mês de fevereiro, cerca de 280 guardas municipais estão atuando também para garantir mais segurança no trânsito, após passarem por capacitação específica e serem credenciados para a atividade”, salienta o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Desta forma, além das atribuições cotidianas desempenhadas, como a de patrulhamento, estes guardas incorporaram na rotina essa fiscalização de trânsito, podendo notificar o condutor flagrado ao cometer infração em parques, praças e nos bairros, por meio do efetivo dos núcleos regionais da Defesa Social.

Publicidade

Últimas Notícias

7 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale