banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Vacina contra a gripe estará disponível para toda a população

Secretaria Municipal vai distribuir 70 mil doses que sobraram

Com o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe nesta sexta-feira (22/6), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba vai disponibilizar, a partir de segunda-feira (25/6), 70 mil doses remanescentes para a população. A ação segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde. A vacinação é gratuita.

A vacina ficará disponível em 110 unidades básicas de saúde de Curitiba a toda a população até que o estoque remanescente chegue ao fim. Munidos de um documento oficial, os usuários poderão procurar as unidades em horário comercial, entre 8h e 18 horas. Veja a lista de unidades de saúde neste link.

A campanha de vacinação da gripe iniciou este ano em 23 de abril, com exclusividade para o público prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Esse grupo é definido de acordo com a suscetibilidade em ter complicações em caso de gripe. Antes de ser ampliada para toda a população, a campanha chegou a ser prorrogada três vezes pelo Ministério da Saúde para priorizar o público-alvo.

Acompanhando uma média nacional, Curitiba encerrou a campanha de vacinação contra a gripe com uma cobertura de 83% da meta. Puérperas (mães que tiveram filhos há até 45 dias) e idosos foram os que mais compareceram, com cobertura de 127% e 96%, respectivamente. Por outro lado, houve menor procura entre os doentes crônicos, gestantes e crianças de 6 meses a 4 anos, com 60%, 59% e 58% de cobertura, respectivamente.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia de Curitiba, Alcides Oliveira, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário ainda podem se vacinar. “A vacina ainda estará disponível para o público-alvo, mas agora não de forma exclusiva”, explica ele.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest