Suíça vira o jogo sobre a Sérvia e fica perto da vaga

Resultado mantém chances em aberto de três seleções

O grupo E da Copa do Mundo da Rússia está embolado. Nesta sexta-feira, poucas horas após a Seleção Brasileira suar para vencer a Costa Rica por 2 a 0, a Suíça derrotou a Sérvia por 2 a 1 em Kaliningrado, de virada, e também se manteve com boas chances de avançar às oitavas de final.

Brasil e Suíça lideram a chave com 4 pontos ganhos (o time de Tite tem um gol a mais de saldo), à frente de Sérvia, com 3, e da já eliminada Costa Rica, que só perdeu até então. A definição dos dois classificados para a próxima fase sairá a partir das 15 horas (de Brasília) de quarta-feira, com o encontro entre brasileiros e sérvios e o duelo de suíços com costa-riquenhos.

Agora, o Brasil necessita de ao menos um empate com a Sérvia para se classificar sem depender do resultado do jogo entre Suíça e Costa Rica. Se ganhar, estará com a primeira colocação da chave assegurada.

Os suíços, que arrancaram um empate por 1 a 1 do Brasil na estreia, voltaram a mostrar poder de reação diante dos sérvios. Sofreram um gol logo aos quatro minutos de jogo, em cabeçada de Mitrovic, mas melhoraram consideravelmente no segundo tempo. Xhaka anotou em um belo chute de longa distância e Shaqiri completou aos 44 – assim como Behrami, os dois jogadores têm ligação com Kosovo, região que declarou independência da Sérvia de forma unilateral em 2008.

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest