Nigéria vence Islândia e ajuda a Argentina

Resultado embolou a classificação do grupo

Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, a Nigéria cresceu de produção na segunda etapa e através de Musa, que viveu tarde inspirada em Volgogrado ao marcar duas vezes, garantiu seu primeiro triunfo na Copa do Mundo, por 2 a 0. Os islandeses ainda tiveram a chance de esboçar uma reação na reta final da partida, quando o árbitro assinalou pênalti com ajuda do recurso de vídeo, mas Sigurdsson desperdiçou a oportunidade.

Dos resultados possíveis para o duelo, esse é o melhor para a Argentina, que precisará vencer os nigerianos na última rodada e torcer para os islandeses não derrotarem a já classificada Croácia para avançar. A Nigéria, por sua vez, pode se classificar às oitavas com apenas um empate. Já a Islândia só jogará a próxima fase se vencer por um bom placar e superar argentinos ou nigerianos no saldo de gols.

Na rodada que fecha o Grupo D, os nigerianos enfrentam os argentinos, em São Petersburgo. Enquanto a seleção islandesa joga contra os croatas, que devem entrar no gramado de Rostov com o time reserva. As duas partidas estão programadas para às 15h (de Brasília) da terça-feira.

Últimas Notícias