Cida fala a funcionalismo sobre a falta de recursos para o reajuste

Servidores do Executivo pedem igualdade ao Legislativo e Judiciário

A governadora Cida Borghetti reuniu-se na segunda-feira (18) com representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na reunião, a governadora recebeu solicitações do funcionalismo e reforçou a disposição em manter o diálogo aberto com todas as entidades de classe. Entre as demandas está a reposição salarial aos servidores públicos.

A governadora afirmou que determinou aos técnicos da Secretaria da Fazenda a elaboração de estudos para avaliar o impacto do reajuste nas contas do Estado. O resultado dessa análise será divulgado na próxima semana.

“Estou atenta a todas as reivindicações do funcionalismo estadual. Construímos um importante canal de diálogo com os sindicatos e representantes dos funcionários. Determinei aos técnicos da Fazenda a elaboração do estudo que deve ficar pronto nos próximos dias. Tudo será feito de forma transparente, com responsabilidade e zelo com as contas públicas”, disse a governadora.

Cida lembrou que solicitou ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Lupion, a retirada da pauta da análise dos projetos que tratavam dos reajustes dos servidores dos outros poderes. A medida, segundo ela, assegura o tempo necessário para que os técnicos da Fazenda concluam os estudos. “Queremos ouvir todas as partes e buscar o entendimento”, acrescentou.

A presidente do FES e secretária de Finanças da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, agradeceu a abertura do canal de diálogo e a evolução das negociações. Técnicos da entidade estiveram reunidos por duas vezes na Secretaria da Fazenda nas últimas semanas. “Nosso objetivo é fazer o debate com responsabilidade”, disse.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest