Quando os fãs dos Klitschko gritaram pela cabeça de David Haye

O que teria acontecido se Vitali Klitschko tivesse lutado contra David Haye?



Oito anos atrás no Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, aconteceu o grande encontro dos pesos pesados ​​da WBC, Vitali Klitschko e Albert Sosnowski.

Finalmente, Klitschko parando Sosnowski a 2:40 segundos do décimo round, Vitali manteve o cinturão de forma tipicamente dominante. Mas a luta real não foi o principal ponto de discussão na Alemanha, longe disso.

Nos bares, nas ruas, dentro da arena, todos os apaixonados pelo boxe e fãs alemães queriam falar que queriam ver Vitali e Wladimir derrotar no ringue David Haye. Haye ofendeu os heróis do boxe alemão, Vitali e Wladimir, com uma infame fotografia das cabeças decapitadas em uma camiseta.

Para dizer o mínimo, os fãs alemães queriam a cabeça de Haye! "Quando Haye vai aceitar a luta?"

Depois que o fã de luta alemão perguntou naquela noite quase uma década atrás para James Slater.

"Seu homem está com medo e ele sabe que não tem chance com Vitali ou Wladimir", os fãs mais jovens lhe disseram. Talvez eles estivessem esperando que eu discordasse fortemente deles, mas ele realmente concordou com eles. Como as coisas acabaram, Haye lutou contra um dos Klitschko - perdendo uma decisão ampla, monótona e decepcionante para Wladimir na Alemanha no verão de 2011. O que teria acontecido se Haye tivesse lutado com Vitali? Será que Vitali que vimos vencer Sosnowski, jovem, rápido e, na época, grande? Vitali, tão dominante quanto foi com o “The Dragon”, começou a mostrar sinais de idade? E com suas mãos baixas, talvez Klitschko tivesse tido pelo menos um pouco de problemas contra o "The Hayemaker"? Ou, talvez mais provavelmente, Vitali teria acabado com Haye e vencido com todas suas forças?

Em sua próxima luta, depois de lidar com Sosnowski, o irmão mais velho de Klitschko deu uma surra muito dolorosa a Shannon Briggs. Apenas o coração de Briggs o manteve na luta pelas 12 rodadas. Haye teria se rendido contra esta versão do “Dr. Iron Fist”? É claro que nunca saberemos, é impossivel voltar oito anos, e essa luta é tudo sobre o que os fãs alemães queriam falar.

Eles sabiam que Wladimir não possuía o instinto final de Vitali, ou o desejo de nocautear seu rival do jeito que seu irmão fazia. Esses fãs queriam que Haye fosse punido e eliminado. Wladimir acabou fazendo o que eles achavam que seria o caso, ele ganhou por pontos e superou Haye. Mas isso não foi suficiente - não pelo que ele fez ao insultar os dois gigantes. Esses fãs queriam que Vitali destruísse Haye.

Se Haye tivesse colocado os pés dentro da Arena Veltins na noite em que Vitali bateu em Sosnowski, ele precisaria de muita segurança, com certeza.

Últimas Notícias