Paraná tem comboios de carga geral

Foram reiniciadas unidades de produção de frango, suínos e laticínio

Os frigoríficos e armazenadoras de grãos do Paraná começaram a retomar as atividades nesta quarta-feira (30). Entre eles estão todos os nove frigoríficos de frango das cooperativas agropecuárias, três de suínos, dois de peixes, cinco laticínios, além de armazenadoras de grãos. A informação foi confirmada à governadora Cida Borghetti pelo presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken em reunião com o G7 no Palácio Iguaçu.

Ricken afirmou que a retomada das atividades é resultado da articulação do Governo do Estado para o desbloqueio das rodovias do Paraná, que começou na quinta-feira, dia 24.

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Sérgio Malucelli, disse que também nesta quarta-feira começou o deslocamento de comboios de cargas gerais. São 140 caminhões trafegando nas rodovias do Estado – o maior número de veículos com carga geral do Brasil. “A atuação das forças policiais do Governo do Estado é um exemplo para o País”, declarou Malucelli.

Últimas Notícias