Prefeitura de Curitiba reforça atendimento à população de rua

Objetivo é reduzir os riscos par quem vai enfrentar o frio

A Prefeitura de Curitiba intensificou as ações para atender a população em situação de rua. O prefeito Rafael Greca lançou, nesta quinta-feira (24/5), a Ação de Inverno 2018, com o objetivo de reduzir riscos sociais e estimular a reinserção social. Neste ano, a estrutura de acolhimento foi reforçada, com o dobro de vagas em relação ao ano passado. Serão 1,2 mil vagas. A ação será feita até 15 de setembro.

A Ação de Inverno, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, intensifica o atendimento nas ruas das 19h às 23h sempre que a temperatura chega à mínima de 7 graus. “A ideia de uma cidade que faz resgate social é de uma cidade que se importa com as pessoas”, disse o prefeito ao lembrar o caso do morador de rua João Maria Albino.

Depois de morar sete anos sob lonas no Parque Barigui, Albino decidiu mudar de vida e recebeu acolhimento da FAS e um kit para construir uma moradia no terreno da irmã. “Esse senhor tem agora uma outra condição de vida”, disse o prefeito. Acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone, Greca também anunciou que pretende criar um espaço para acolher pessoas em situação de surto.

“Na gestão anterior, essas pessoas eram atendidas nas UPAs, mas nestes casos precisam de atenção especial e vamos insistir em ter um local para elas”, disse. “O trabalho de acolhimento mostra para essas pessoas que elas não estão sozinhas”, disse a primeira-dama Margarita, criadora da Casa da Acolhida e do Regresso e da Pousada de Maria durante a primeira gestão de Rafael Greca como prefeito.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

23 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale