Uma guerra de lances para arrematar um Francis Bacon

Na noite desta quinta-feira (17), um retrato de Francis Bacon de seu amante George Dyer foi vendido por US $ 49,8 milhões na Christie's

Foto - Francis Bacon, Study for Portrait, 1977. Cortesia de Christie's.


A pintura de Bacon feita em 1977 “Study for Portrait”, que foi criada após a morte de George Dyer, foi vendida por US $ 44 milhões, ou US $ 49,8 milhões com taxas, na Christie's na noite de quinta-feira, superando os resultados da noite. O leiloeiro Jussi Pylkkanen deu a estimativa de até US $ 30 milhões na pré-venda do trabalho, quando o revendedor Larry Gagosian entrou em cena com uma única oferta. Gagosian fez uma sacudida de cabeça quando o preço chegou a US $ 31,5 milhões, provocando uma prolongada guerra de ofertas entre Ana Maria Celis, vice-presidente do departamento de pós-guerra e arte contemporânea e Renato Pennisi, diretor e especialista sênior da Christie’s na Itália.

Eles subiram em acréscimos de US $ 500.000. Depois de passar o limite de US $ 40 milhões, cada um deu o sinal de “mão” para implorar o leiloeiro Jussi Pylkkanen para esperar apenas mais alguns segundos antes de soltar o martelo (geralmente um sinal de que eles não têm um licitante disposto). Neste caso, cada um dos seus clientes foi um pouco mais longe. Celis foi para US $ 41 milhões, Pennisi foi para US $ 41,5 milhões, e depois de uma longa pausa Celis voltou com US $ 42 milhões. Então Pennisi foi para US $ 43 milhões e voltou com US $ 43,5 milhões. Que isso poderia tê-lo assegurado, mas depois de uma pausa ainda maior, Pennisi subiu mais um para 44 milhões de dólares, e aí foi batido o martelo. O preço de US $ 49,8 milhões, após as taxas, fez o preço mais alto para uma obra de arte contemporânea registrada está semana.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest