Centrais sindicais esperam reunir 25 mil pessoas em Curitiba

Dia do Trabalho terá evento nacional em apoio a Lula

Um evento organizado por sete centrais sindicais pretende reunir cerca de 25 mil pessoas em Curitiba nesta terça-feira. A comemoração do Dia do Trabalho será realizada na Praça Santos Andrade, no Centro da Cidade, com atrações musicais a partir das 14 horas. Já estão confirmadas as participações das cantoras Beth Carvalho, Ana Cañas e Maria Gadu. As manifestações serão em apoio ao ex-presidente Lula, que está preso na capital paranaense.

As caravanas serão recepcionadas ainda pela parte da manhã no acampamento “Marisa Letícia”, no bairro Santa Cândida, nas proximidades da sede da Polícia Federal. Os manifestantes pretendem seguir em passeata do acampamento até o centro da cidade, em um percurso de aproximadamente 8 km.

A assessoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) anuncia que a partir das16 horas, uma série de políticos deve fazer pronunciamentos em apoio a Lula.

Desde o último sábado, o clima ficou tenso na cidade em função de um atentado contra o acampamento. Um homem atirou contra os acampados durante a madrugada, atingindo um segurança no pescoço e ferindo uma outra advogada. O ferido, Jeferson Lima de Meneses, de 39 anos, do Sindicato dos Motoboys de São Paulo, já saiu da UTI e permanece internado ni Hospital do Trabalhador.

Na manhã desta segunda-feira (30), a governadora Cida Borghetti (PP) convocou uma reunião com todos os órgãos de segurança do Estado para definir um esquema especial durante as manifestações do dia 1º de maio.

A Polícia Militar deve escoltar a passeata de Santa Cândida até o centro e fazer o patrulhamento nos arredores da Praça Santos Andrade, para evitar que grupos rivais entrem em confronto com os apoiadores de Lula. O número de policiais envolvidos na operação foi mantido em sigilo pela Secretaria de Segurança.

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest