Novo acampamento Lula Livre está funcionando

Grupo de apoio a ex-presidente foi transferido para outra área

Já está funcionando o novo acampamento da Vigília Lula Livre em Curitiba. “Cumprimos com as autoridades o acordo que assinamos ontem. A avaliação é de vitória, pois mantivemos a mobilização perto da sede da Polícia Federal e ao mesmo tempo temos melhores condições para os companheiros acampados”, diz Pedro Carrano, coordenador da Frente Brasil Popular.

A transferência das barracas da vizinhança da PF para um terreno a cerca de 800 metros de distância começou logo cedo nesta terça-feira (17). Depois do café da manhã, iniciou-se a mudança das cozinhas. “Pegamos as coisas, colocamos no caminhão e descemos a pé para cá, sem intervenção da polícia, nem confronto com coxinha”, relata Branca dos Santos, do Acampamento Herdeiros da Terra, em Congonhinhas (PR).

Logo após a chegada dos militantes ao novo acampamento, os vizinhos chamaram a polícia, pensando equivocadamente que o terreno estava sendo invadido. “Por isso aqui é bem melhor: agora temos um local adequado, alugado de particular, com contrato assinado, onde podemos ficar tranquilamente. Mostramos o contrato de aluguel aos policiais, que foram embora”, afirma Branca.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest