banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

CiaSenhas de Teatro faz ações em Curitiba

Intervenções serão realizadas em vários espaços da cidade

Ao longo de quatro meses, em diversos espaços de Curitiba, a CiaSenhas de Teatro promove CIASENHAS ACIONA!, projeto composto por diversas ações que contemplam Mostra de Repertório e Ações Formativas.

As ações integrantes do ACIONA! se desenham pelo desejo da companhia em investir na potência reflexiva e política do teatro, agindo esteticamente no mundo contemporâneo.

Para isso, estão programadas a volta de três peças que estão no repertório da CiaSenhas. Homem Piano (em abril), Obscura Fuga da Menina Apertando Sobre o Peito Um Lenço de Renda (em maio) e Os Pálidos (em julho). Os espetáculos selecionados para serem acionados em 2018, têm em comum uma excelente acolhida do público e crítica, são peças que passaram por diversas cidades do Brasil representando Curitiba em diversos circuitos teatrais. Os trabalhos (criados entre 2010 e 2015) representam um valoroso recorte da produção artística da Companhia, sobretudo no que diz respeito à relação do grupo com o público, mantendo-se atuais aos contextos vividos hoje. A entrada para os espetáculos é Pague Quanto Quiser.

Além da Mostra de Repertório, acontece Conexão- Teatro, que consiste em três mesas redondas abertas a todos os públicos com entrada franca e participação de diversos artistas para pensar o teatro. No mês de abril, os artistas Luah Guimarãez, Ali Freyer e Patrícia Saravy iniciam a ação, a fim de discutir sobre Limites e Transgressões na Atuação. A segunda mesa, que acontece em maio, tem como tema O Corpo da Voz e da Palavra, com participações de Mônica Montenegro, Cinthia Kunifas e Marcio Mattana. Em junho, se reúnem Cristiane Paoli-Quito, Andrei Mosquetoe Fátima Ortiz para refletir sobre Encenação no Jogo e o Jogo na Encenação. O projeto também oferece oficinas com renomados artistas a fim de instrumentalizar e promover novos agenciamentos afetivos e de trabalho em Curitiba.

Vinculado a este projeto também acontecem três Oficinas de Formação de Plateia destinadas ao público jovem e adulto estudantes do Ejas, que serão ministradas por componentes do núcleo de artistas da CiaSenhas, além de bate-papo sobre os espetáculos após as apresentações. Esta é uma prática que o grupo desenvolve com a responsabilidade de quem acredita que é necessário criar mecanismos pedagógicos de aproximação e diálogo com os novos apreciadores da arte e do teatro.

SERVIÇO

CIASENHAS ACIONA!

Peças:

*HOMEM PIANO– uma instalação para a memória

de 30/04 a 04/05 – de segunda a sexta, às 18h e às 20hna sede da CiaSenhas (Rua São Francisco, 35)

Entrada: PAGUE QUANTO QUISER

*OBSCURA FUGA DA MENINA APERTANDO SOBRE O PEITO UM LENÇO DE RENDA

de 24/05 a 03/06 - quinta a domingo às 20h no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222)

Entrada:PAGUE QUANTO QUISER

*OS PÁLIDOS

de 03 a 07/07 – terça a sábado às 20h no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França (Mal. Floriano Peixoto, 458)

Entrada:PAGUE QUANTO QUISER

CIASENHAS ACIONA!

Conexão- Teatro (Mesas Rendodas)

*Dia 24/04 (terça) às 19h na sede da CiaSenhas (Rua São Francisco, 35) Limites e Transgressões na Atuaçãocom Luah Guimarãez, Patricia Saravy e Ali Freyer. Mediação:Luiz Bertazzo e Sueli Araujo

ENTRADA GRATUITA

*Dia 12/05 (sábado) às 16h na sede da CiaSenhas (Rua São Francisco, 35) O Corpo da Voz e da Palavra com Mônica Montenegro, Cinthia Kunifase Marcio Mattana. Mediação: Greice Barros e Sueli Araujo

ENTRADA GRATUITA

*Dia 16/06 (sábado) às 16h na sede da CiaSenhas (Rua São Francisco, 35) Encenação no Jogo e o Jogo na Encenaçãocom Cristiane Paoli-Quito,Andrei Mosquetoe Fátima Ortiz. Mediação: Anne Celli e Sueli Araujo

ENTRADA GRATUITA

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest