Cida Borghetti procura acordo com professores

Governadora recebeu representantes da categoria

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta quarta-feira (11), no Palácio Iguaçu, representantes dos profissionais da Educação. Foi o primeiro encontro da nova governadora com a categoria que viveu em guerra quase que permanente com o antecessor Beto Richa.

Cida disse que “é o momento de reforçar o diálogo, de discutir cada assunto com responsabilidade legal e transparência para a tomada de decisões”.

Na reunião, a governadora apresentou oficialmente a nova secretária da Educação, professora Lúcia Aparecida Cortez Martins, que assumiu o cargo nesta terça-feira (10). Ela destacou que será criada uma agenda positiva para discussão das demandas da classe e de assuntos pontuais das escolas. “A educação é muito particular, são mais de um milhão de alunos e 100 mil servidores envolvidos. Temos que tratar com muito respeito e harmonia, aparando as arestas para se chegar a um denominador comum”, disse.

A secretária da Educação agendou novo encontro com os representantes do magistério para a próxima terça-feira (17), para discutir a pauta da categoria. Na avaliação do presidente do sindicato, Hermes Leão, a primeira reunião foi positiva. “A governadora foi bastante receptiva para retomar os itens da pauta que já debatemos anteriormente. O sindicato reafirma a disposição de diálogo para o próximo período”, afirmou.

Os professores protestaram contra a redução da remuneração oferecida aos temporários e também da falta de reajuste ao funcionalismo.

Últimas Notícias