Fraga e Di Grassi vencem na Stock Car em Curitiba

Segunda etapa da temporada teve rodada dupla em Pinhais

Neste domingo (8), em Curitiba, no Autódromo Internacional de Curitiba, aconteceu a segunda etapa da Stock Car, em dia de rodada dupla. Com Rubens Barrichello, seguido de Daniel Serra largando na frente, as corrida foram agitadas, com muitas variações de posições que renderam, no final, Felipe Fraga e Lucas Di Grassi, em primeiro, respectivamente, na corrida 1 e 2.

Com duas corridas seguidas, a segunda conta com uma inversão do grid de largada entre os dez primeiros colocados da bateria inicial. A primeira teve início às 11h e logo no começo, Barrichello foi tocado por Marcos Gomes e caiu para 24º. Saindo em 5º, Fraga, na terceira volta, já acionou o botão de ultrapassagem e pulou para a segunda colocação, atrás de Daniel Serra.

Quando os boxes foram abertos, Serra entrou e permitiu que Fraga tirasse o tempo de diferença entre eles. Na volta seguinte Fraga fez um pit-stop e conseguiu voltar em primeiro. A partir dai o piloto da Cimed Racing administrou a ponta para vencer a corrida. Daniel Serra e Max Wilson, ambos da Eurofarma RC fecharam o pódio.

Lucas Di Grassi vence segunda corrida

Com o grid invertido dos dez primeiros para a largada, quem saiu na frente foi Rafael Suzuki. O piloto manteve por pouco tempo a ponta, e nas primeiras voltas, Marcos Gomes já liderava. Largando em quinto, Di Grassi também se aproveitou de uma confusão para subir para a terceira colocação.

Em acidente de Felipe Fraga, o piloto teve que abandonar a prova e ainda acionou o safety car na pista. A relargada aconteceu na 11ª volta, com Cesar Ramos liderando e Di Grassi logo depois. A abertura dos boxes repetiu o que aconteceu na primeira corrida.

Di Grassi esperou Ramos entrar, tirou a vantagem de tempo e depois que saiu da sua parada, conseguiu voltar na liderança. Com um superaquecimento no motor, o segundo colocado teve que deixar a prova e mais uma vez o safety car precisou entrar na pista. Após a relargada, Diego Nunes ficou em primeiro, mas teve que entrar nos boxes, assim Lucas Di Grassi voltou à ponta e conseguiu manter até o final. o pódio foi completo por Cacá Bueno da Cimed Racing e Gabriel Casagrande, da Vogel Motorsport.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest