banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Richa deixa o governo após oito anos

Governador deixa o cargo para disputar uma vaga no Senado

Beto Richa (PSDB) deixou nesta sexta-feira o cargo de governador do Paraná para disputar as eleições de outubro. O tucano vai concorrer a uma das duas vagas do Senado, que estarão em disputa. A cerimônia de transmissão de cargo para a vice-governadora, Cida Borghetti, ocorreu no Palácio Iguaçu.

Na sua despedida, Richa afirmou que deixa o Governo do Estado com “sensações de gratidão, honra e orgulho”. “No discurso de posse, eu disse que queria ser governador porque tinha orgulho do que o Paraná era e ainda seria. Hoje, esse orgulho é muito maior. O Paraná que entrego hoje nas mãos da governadora Cida Borghetti é um Estado muitíssimo melhor do que aquele que recebi”, afirmou Richa.

Segundo ele, o Estado “está mais preparado para dar respostas aos anseios dos paranaenses por mais desenvolvimento econômico, justiça social e respeito ao meio ambiente”. “A história que construímos juntos produziu transformações importantes e nos legou novas perspectivas, renovou a nossa crença de que é possível fazer bem feito”.

Ao fazer um balanço do mandato, Richa disse que todos os municípios paranaenses receberam apoio do Governo do Estado durante sua administração, destacando que foi o único governante que esteve nas 399 cidades paranaenses no exercício do mandato.

“Não há um só canto, uma só cidade, um só rincão do Paraná que tenha sido esquecido”, declarou. “Todos foram tratados com respeito e atenção. Com dedicação e consideração. Com obras e programas sociais”.

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest