banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Protestos contra prisão de Lula ocorrem em 11 estados

Suspense é se Lula vai cumprir ordem de prisão ou não

Manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem protestos pelo país nesta sexta-feira (6), data que o juiz Sérgio Moro deu como prazo para que Lula se entregue, até as 17h, na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Os atos pró-Lula ocorrem ao menos 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Na Paraíba, uma mulher foi baleada na perna em um dos bloqueios realizados na BR-101.

Na noite desta quinta-feira (5), após Moro expedir a ordem de prisão, a defesa do petista entrou com um novo pedido de habeas corpus para evitar a prisão. Os advogados argumentam que ainda há recursos a serem apresentados no TRF-4 e que, portanto, a pena ainda não pode começar a ser cumprida até que sejam analisados esses recursos.

Desde a noite de quinta-feira, Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, onde manifestantes também estão concentrados em apoio ao ex-presidente. Segundo policiais militares, cerca de 1 mil pessoas estão no local.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest