banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Richa inaugura Colégio da PM em Londrina

Com 362 alunos, a unidade de Londrina é a segunda da instituição

O Colégio da Polícia Militar em Londrina, que abriga 362 alunos, foi inaugurado oficialmente pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (04), em solenidade com a presença de comandantes da corporação, alunos, pais e a comunidade. Na inauguração, Richa confirmou a implantação de mais três unidades, em Pato Branco, Cornélio Procópio e Cascavel. A autorização será assinada nesta quinta-feira (5).

A unidade de Londrina é a primeira do Interior e a segunda do Paraná. A primeira é de Curitiba, criada há 56 anos. A gestão da escola é da Polícia Militar e o quadro de professores são da rede estadual de ensino. “Não tenho dúvida que Londrina seguirá as diretrizes e o sucesso da unidade pioneira de Curitiba, que é referência no Brasil, com as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Pais e mães dão o testemunho da transformação de seus filhos no trato com os familiares, com responsabilidades de cidadãos, cientes dos seus deveres e direitos”, afirmou o governador. “Aqui em Londrina, percebo a alegria de toda a comunidade escolar pela criação do segundo colégio da PM. É um sucesso tão grande que hoje vários municípios querem o colégio”, declarou Richa.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, a participação da sociedade de Londrina foi fundamental para a instalação do Colégio no município. “A iniciativa traduz o elevadíssimo grau de compromisso da Polícia Militar com a comunidade. A sociedade londrinense acolhe a corporação em dimensão diferenciada”, afirmou Tortato, que foi, ele próprio, aluno do Colégio Militar de Curitiba.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest