Repentista Oliveira de Panelas se apresenta na Caixa Cultural

Artista está completando 60 anos de carreira

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da temporada de Solo Música, o show do cantor, poeta, compositor, violeiro e repentista Oliveira de Panelas. Há mais de 30 anos ausente dos palcos curitibanos, o artista nordestino fará um espetáculo no dia 10 de abril, às 20 horas. O show remete aos tradicionais repentes que, assim como o cordel, são intimamente ligados à palavra e à contestação.

O convite para que Oliveira de Panelas participasse do Solo Música veio não apenas em função da beleza e importância de seu trabalho, mas da constatação de que é raro haver em Curitiba um recital de um repentista autêntico. Oliveira de Panelas esteve na cidade nos anos 1980, por três vezes, na esteira do LP “O perguntador”, de 1981, que teve boa repercussão no país. Naquele período, o artista veio a Curitiba a convite do jornalista e produtor Aramis Millarch (1943-1992), a quem conheceu quando ambos foram jurados de um festival de TV.

Depois disso, não houve mais oportunidades para que Oliveira de Panelas se apresentasse em Curitiba. “É algo que pode se modificar com este espetáculo, atraindo também outros grandes repentistas como Ivanildo Vila Nova, Moacir Laurentino, Sebastião da Silva, Raimundo Caetano, Rogério Menezes e Geraldo Amâncio”, observa Álvaro Collaço, produtor da série Solo Música.

Serviço

Música: Solo Música com Oliveira de Panelas

Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 10 de abril de 2018 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 07 de abril (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h.)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Últimas Notícias