Feriado de Páscoa teve seis mortes nas estradas do Paraná

Balanço da Polícia Rodoviária Federal registrou 102 acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou seis mortos e 104 feridos em 102 acidentes no Paraná, durante a Operação Semana Santa de 2018. O balanço da operação foi divulgado na manhã desta segunda-feira (2).

O número é 57,1% menor em comparação ao feriado de 2017, quando 14 pessoas morreram. A operação começou na quinta-feira (29) e continuou até sexta-feira (1º).

De acordo com a PRF, o número de mortes foi menor devido ao trabalho de fiscalização da PRF; à legislação cada vez mais rigorosa em relação ao trânsito; e, também, nível de conscientização dos motoristas, que também interfere no número de ocorrências nas estradas.

As equipes da PRF também flagraram 77 motoristas dirigindo embriagados; 520 ultrapassagens proibidas e 6.913 veículos acima da velocidade máxima permitida pela sinalização.

Em 71 abordagens, os policiais ainda encontraram veículos com crianças que não eram transportadas em cadeirinha, assento de elevação ou bebê-conforto – equipamentos de uso obrigatório para crianças com até sete anos e meio de idade.

Ao todo, 210 veículos foram levados aos pátios da PRF por diversas irregularidades.

De acordo com a polícia, entre as causas dos cinco acidentes que resultaram nas seis mortes do feriado deste ano, estão excesso de velocidade, embriaguez e desatenção.

Ainda conforme a PRF, quatro das seis mortes ocorreram em trechos de reta e com pista seca. Metade das vítimas morreu em batidas de frente.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest