banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Grupos de teatro encenam a Paixão de Cristo nos bairros

Teatro Arte e Vida vai encenar na Rua da Cidadania do Bairro Novo

Grupos de teatro encenam a Paixão de Cristo nesta sexta-feira (30/03) em vários bairros da cidade. Um dos espetáculos é apresentado há 19 anos pelo grupo de Teatro Arte e Vida, na Rua da Cidadania do Bairro Novo, e é uma das maiores encenações que retratam a Paixão em Curitiba.

Iniciado no ano 2000, em cima de um caminhão, com poucos integrantes que se revezavam entre produção e atuação, atualmente o Arte e Vida reúne uma equipe e elenco com mais de 200 pessoas. O espetáculo foi visto por mais de 12 mil espectadores em 2017.

A encenação deste ano conta com novas cenas e reformulação de outras, e o grupo investiu também na produção dos cenários e figurinos, fiéis à época, com o intuito de remontar com excelência a história do calvário de Jesus Cristo. O espetáculo é um marco na região, entrando, inclusive, para o calendário oficial de eventos da Prefeitura de Curitiba.

O elenco do grupo Arte e Vida é formado por moradores da região, artistas amadores que, embora não vivam do teatro, tornam-se grandes atores e atrizes durante os meses de preparação para a encenação. A produção é composta por profissionais que doam suas formação e qualificações por acreditar no projeto que busca incentivar e aproximar a cultura da população.

“O que impressiona nas encenações da Paixão de Cristo em Curitiba é o envolvimento das comunidades", diz Clovis Severo, coordenador da área de teatro da Fundação Cultural de Curitiba, apoiadora dos eventos. Durante os meses que antecedem a Sexta-feira Santa, o trabalho dos grupos é frenético, principalmente à noite e em fins de semana. "Pessoas das mais diversas profissões sentam lado a lado para costurar, pintar e ensaiar para montagens. Em sua maioria são amadores do teatro, mas com um entusiasmo de dar orgulho”, destaca.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest