banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Questões psicológicas na vida e boxe de Darren Sutherland

Nada realmente preparou o boxe britânico para a história de Darren Sutherland. A difícil transição que os boxeadores amadores enfrentam ao se tornarem profissionais e as pressões com que os boxeadores olímpicos de sucesso são às vezes subjugados.

Mesmo agora há algo realmente desconcertante em sua história. O medalhista de bronze olímpico em Pequim (Ele era Irlandês e representou seu país nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, realizados em Pequim, na República Popular da China) foi uma perspectiva quente na cena dos médios e depois de assinar um contrato profissional com Frank Maloney, três vitórias precoces e decisivas pareciam cimentar essa reputação. Nos bastidores, no entanto, as coisas começaram a se desfazer.

A pressão de ser a "próxima grande coisa" no boxe não convenceu facilmente com o boxeador Sutherland, que aparentemente se apaixonou pelo esporte e queria deixar a vida e o boxe juntos. Sofrendo de depressão e sentindo-se pressionado pelo dinheiro investido nele, começou a se sentir isolado e sentindo que tinha pouco apoio em sua situação.

Isso levou a uma conclusão terrível. Na noite de 14 de setembro de 2009, o corpo de Sutherland foi encontrado em seu apartamento em Bromley por seu empresário Frank Maloney. Ele se enforcou. Ele tinha apenas 27 anos de idade.

Houve uma última reviravolta perturbadora na história quando foi revelado que as mãos de Sutherland estavam ligadas por um cabo de computador no momento de sua morte, levando à possibilidade de envolvimento de terceiros. Isso levou a uma especulação sensacionalista sobre sua vida e sua passagem.

É a história que também se recusa a ir embora, mas pelo menos destaca a difícil transição que os boxeadores amadores enfrentam ao se tornarem profissionais e as pressões com que os boxeadores olímpicos de sucesso são às vezes subjugados.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest