banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Richa deixa o governo no dia 6 e Cida assume

Governador vai disputar uma vaga no Senado

O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (26) sua desincompatibilização do cargo no próximo dia 06 de abril. O comunicado foi feito em reunião administrativa com secretários e gestores de empresas, autarquias e outros órgãos do Estado, no Palácio Iguaçu. A vice-governadora Cida Borghetti assume o Poder Executivo a partir do dia 07 de abril.

Richa fez um balanço da gestão, salientou o equilíbrio fiscal do Estado e agradeceu o apoio recebido de toda a equipe administrativa e dos deputados estaduais. “Tomo esta decisão com muita tranquilidade. Fizemos, e fizemos bastante”, afirmou. “Hoje, o Paraná dá exemplos ao Brasil. O País reconhece que as medidas adotadas aqui se revelaram muito bem-sucedidas”, disse.

O governador citou evoluções em todas as áreas da administração estadual e reforçou o empenho da gestão para levar obras, programas e serviços aos 399 municípios paranaenses. “Alcançamos incomparáveis avanços. Como não me orgulhar de um governo que garantiu mais qualidade de vida para os paranaenses”, afirmou ele, citando dados que mostram a redução da pobreza e da miséria no Paraná nos últimos sete anos.

“Saio de cabeça erguida, com a certeza de que cumpri a minha obrigação enquanto gestor público. Em todas as áreas, o Paraná merece destaque nacional”, prosseguiu Richa em sua explanação aos membros do governo, sustentando que este reconhecimento vem de instituições internacionais como a agência de classificação de risco Fitch e do grupo Financial Times. “O Paraná é um canteiro de obras e um dos estados mais competitivos do País”, disse.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest