Greca e Richa acompanham obra na Estrada da Graciosa

Trecho em obras está no bairro do Atuba

O prefeito Rafael Greca acompanhou neste sábado (24/3), ao lado do governador Beto Richa, a revitalização do pavimento de 460 metros da Estrada da Graciosa, no Atuba. O serviço foi iniciado na quarta-feira no trecho entre a Rua Rio Juruá e a Rodovia Régis Bittencourt (BR-476).

“Essa é uma grande avenida metropolitana que terá agora maior segurança aos motoristas. O governador me deu a grande honra de poder pavimentar essa estrada tão importante, que faz divisa com Pinhais e depois Colombo”, disse o prefeito.

Greca explicou que esta é mais uma das 14 ruas da Regional Boa Vista incluídas entre as 61 que serão revitalizadas neste primeiro momento, pelo convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado. Ao todo, o convênio fará intervenções em 240 ruas em toda a cidade, num investimento total de R$ 120 milhões.

Richa destacou o investimento em infraestrutura feito na capital e no interior do Estado. “Um parceria muito produtiva com a prefeitura em favor do desenvolvimento da capital e da região metropolitana”, disse. “Obras como essa acontecem por todo o Estado do Paraná. Quem ganha é a população”, afirmou Richa. A obra foi acompanhada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, pelo ex-governador Orlando Pessuti e pelo vereador Bruno Pessuti.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, explica que grande parte das ruas contempladas no convênio é de vias por onde passam linhas de ônibus. “Essa via, como todas as outras que passam por melhorias, foram analisadas tecnicamente. São ruas onde passam ônibus e equipamentos públicos e, também, ligações metropolitanas importantes, como é o caso da Estrada da Graciosa”, Neste trecho da Estrada da Graciosa passam três linhas que beneficiam 7.510 usuários por dia - Bairro Alto/Santa Cândida, Bairro Alto/Boa Vista e o madrugueiro Penha/Fernando de Noronha.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest