O retorno, George Foreman Vs Ron Lyle 1976

George Foreman Vs Ron Lyle, em 24 de janeiro de 1976. Esta foi a luta de retorno de George Foreman depois de perder o título para Muhammad Ali

Em sua luta anterior, Ron Lyle havia vencido o perigoso Earnie Shavers. Quando estes dois grandes perfuradores se enfrentaram no início de 1976, eles se transformaram em uma das mais loucas e animadas lutas na história do boxe.

Lyle saiu agressivamente e quase parou o ex-campeão no primeiro round. Foreman voltou a cambalear Lyle no 2 round.

A 4ª rodada foi uma das melhores rodadas da história do boxe.

Lyle derrubou Foreman no início da rodada. O ex-campeão se levantou para devolver o favor, mas Lyle derrubou Foreman uma segunda vez antes que a rodada terminasse.

Quando a 5ª Rodada começou, Lyle tentou acabar com o seu adversário já ferido, e por um momento, parecia que ele seria capaz de fazê-lo.

Mas “Big George” veio rugindo de volta, prendendo Lyle no canto e colocando-o para baixo com uma série de socos mirando a cabeça de Lyle, em seguida o nocaute. Vitória de Foreman.

Notas e Foto (Boxrec) http://boxrec.com

O título da NABF foi desocupado por Ken Norton. Foreman era o favorito de 5 para 1. Foreman recebeu US $ 250.000 e Lyle ganhou US $ 140.000. Foreman foi abalado por um direito “overhand” no primeiro round. Lyle foi ferido na segunda rodada, que teve apenas dois minutos de duração. Lyle derrubou Foreman no início da quarta rodada. Foreman se levantou e derrubou Lyle, que voltou e bateu Foreman novamente no final da rodada. Depois de ser ferido no início da quinta rodada, Foreman levou Lyle em um canto e deu uma sequência brutal de golpes na cabeça. Nomeado o Ring Fight do Ano de 1976. A quarta rodada foi nomeada a 6ª rodada mais emocionante da história do boxe pelo The Ring em 2001.

Assista a luta abaixo:

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale