Operação contra fura-catracas apreende 15 adolescentes

Guarda Municipal realizou operação na estação Moysés Marcondes

Quinze adolescentes que tentaram entrar no ônibus sem pagar a tarifa foram apreendidos, no início da tarde desta quarta-feira (21/03), em ação coordenada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito. Fiscais da Urbs acompanharam a operação.

A tentativa da chamada prática de “fura-catraca”, por adolescentes entre 14 e 17 anos, foi flagrada na estação-tubo Moysés Marcondes, localizada na Avenida João Gualberto, bairro Juvevê. Eles foram encaminhados pela Guarda Municipal à Delegacia do Adolescente para o procedimento padrão para esse tipo de situação: assinatura de boletim de ocorrência circunstanciado, com liberação após a chegada de pais ou responsáveis. Dois adolescentes estavam com pequenas quantidades de maconha.

“Esse tipo de ação atua em duas frentes: a primeira, de combater um delito, no caso desta quarta um ato infracional cometido pelo adolescente, e também diminuir o rombo nos cofres públicos, uma vez que esse tipo de prática onera o preço da tarifa pago pelos demais passageiros”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Além da ação desta quarta-feira (21/03), outras 55 pessoas que furaram a catraca em estações-tubo de regiões diversas foram encaminhadas à delegacia por equipes da Defesa Social, desde o segundo semestre de 2017.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest