Tempestade de três horas provoca o caos em Curitiba

Simepar registrou 63 mm, o que equivale a chuva de 15 dias

O Simepar registrou 63 milímetros de chuva em Curitiba entre 14h e 17h30. A média história do mês de março é de 139 milímetros. Segundo a Defesa Civil do município, houve 40 ocorrências de ruas alagadas, 17 acionamentos para verificar risco em estruturas e sete quedas de árvores. Seis unidades da Fundação de Ação Social (FAS), sendo três delas de atendimento a moradores de rua, ficaram alagadas. Os bairros da região Centro/Norte foram os mais atingidos.

Um dos pontos complicados foi no cruzamento as ruas Visconde de Nácar, Fernando Moreira e Cruz Machado, no Centro; outro foi entre a Visconde de Nácar e a Alameda Carlos de Carvalho.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que houve bloqueio total do trânsito na Rua Engenheiros Rebouças, na esquina com a Rua Desembargador Westphalen, no bairro Rebouças, por causa da chuva. O local ficou bloqueado por meia hora.

No Centro, segundo a Setran, houve bloqueio parcial no cruzamento da Rua Desembargador Westphalen, esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava, por causa de uma erosão.

A chuva também causou bloqueio total do trânsito na Rua Iapó, no Prado Velho, além da Rua Chile, no Jardim Botânico.

No Contorno Sul, na BR-376, houve lentidão no trânsito no final da tarde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o transtorno foi causado pela chuva e pelo aumento do fluxo de veículos devido ao horário. Não houve bloqueios no trecho.

No câmpus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) as aulas da tarde e noite foram canceladas devido ao alagamento de um dos blocos e de parte do pátio. Segundo a universidade, os funcionários se mobilizaram para retirar a água do prédio.

Na Rua Fernando Amaro, no Alto da XV, uma moradora gravou o momento em que a garagem de um imóvel é invadida pela água.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest