banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Obras do Cine Passeio estão na fase de acabamento

Antigo quartel será centro cultural no centro antigo

As obras de transformação do antigo quartel do exército da Rua Riachuelo no complexo cultural Cine Passeio estão na fase de acabamento. Os detalhes da reforma do prédio, construído em 1930, no Centro, foram apresentados a um grupo de professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná, UniCesumar Curitiba, Centro Universitário FAE e Uniandrade.

A iluminação do prédio e as lâmpadas de LED já estão instaladas. As poltronas das futuras salas de projeção começaram a ser montadas. As salas, em conformidade com as normativas de acessibilidade, disponibilizarão assentos especiais para pessoas obesas e com deficiência.

Com 85% da obra concluída, as próximas etapas para a conclusão da reforma será a instalação de mobiliário, dos equipamentos e dos projetores. Esses elementos serão adquiridos por meio de processo licitatório que está em fase de conclusão de elaboração de edital.

Para o professor do Centro Universitário FAE, Fábio Domingos Batista, a obra reativa o conceito de cinema de rua. “Eu gosto bastante deste edifício, moro no Centro e acho muito interessante a Prefeitura voltar com a proposta de cinema de rua”, destacou Batista. “Eu me senti privilegiada em conhecer antecipadamente esta obra, que é a reciclagem de um prédio histórico”, afirmou a professora Elizabeth Amorim de Castro, da UFPR.

O diretor de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Sutil, acrescentou que o Cine Passeio vai valorizar esta região do Centro. "Estamos pensando na hipótese de abrir este espaço para visitação durante o Seminário Cidade & Patrimônio”, disse. O seminário será realizado de 5 a 8 de junho e é uma parceria da Fundação Cultural e cursos de Arquitetura de oito instituições.

A previsão é que o Cine Passeio seja inaugurado ainda no primeiro semestre. Foram construídos 2.640 metros quadrados. Somente na parte de estrutura foram usados 50 mil quilos de ferro.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest