Ilumine seu caminho e renove sua energia com uma tattoo solar

O sol é literalmente o centro do nosso sistema solar, todos os nossos planetas cercam o sol, e nossa Terra floresce por causa do calor e de sua energia

O sol foi representado na arte desde o início da história humana. Não é de admirar porque o sol ainda é um grande símbolo na arte hoje. Muitas pessoas são "amantes do sol", somos alimentados por energia solar e adoramos estar em dias ensolarados.

Precisamos do sol para que as coisas cresçam e que a vida exista. Quase todos os seres vivos dependem da luz do Sol para sobreviver. Os vegetais, por exemplo, só conseguem realizar a fotossíntese com a presença de luz. Todos os vegetais possuem pigmentos que conseguem captar a luz solar e realizar a fotossíntese.

O pigmento mais conhecido é a clorofila, que dá a cor verde a alguns vegetais. Quando os vegetais realizam a fotossíntese, eles produzem glicose, que é um açúcar utilizado como fonte de energia tanto pela planta quanto pelos outros seres vivos que a consomem. Quando algum ser vivo consome uma planta, ele está também consumindo glicose e, em consequência, absorvendo energia.

A luz solar pode variar de intensidade dependendo da época do ano. No outono e no inverno, os dias são mais curtos e temos a luz solar por menos tempo. Na primavera e no verão, os dias são mais longos e temos a luz do Sol por mais tempo.

A primavera é a estação do ano na qual a quantidade e a intensidade da luz solar são maiores e, como consequência, a temperatura aumenta. Com isso, várias espécies de plantas florescem deixando as paisagens mais bonitas. Quando essas plantas florescem, elas produzem descendentes que são sementes e frutos. Com tantos frutos e sementes disponíveis, os animais aproveitam e também se reproduzem, afinal, vai ter comida para todo mundo. Por isso a primavera é considerada a época da vida nova, do renascimento.

Os nossos ossos precisam da vitamina D para que fiquem fortes. E essa vitamina é ativada somente se nós tivermos exposição ao sol. Enfim, quem não gosta de um dia de sol para sair lá fora e ter dias que ficaram para sempre na memória, assim como as tatuagens nas peles.

Você está pensando em se tatuar para mostrar seu amor pelo sol? Em caso afirmativo, confira essas tatuagens solares esclarecedoras para vocês terem algumas ideias e inspirações para quando for no seu tatuador favorito.

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest