Saque provocou prejuízo de R$ 9,5 mil no Armazém da Família
- 7 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Grupo invadiu estabelecimento durante o atendimento às vítimas das chuvas

Tudo pronto para a reabertura do Armazém da Família do Parolin, nesta quarta-feira (7/3), às 8h45. A terça-feira (6/3) foi de muito trabalho para a equipe da unidade da Prefeitura, saqueada no último domingo (4/3) por um grupo não identificado. Produtos foram repostos nas gôndolas e refrigeradores, corredores foram limpos, aparelhos de informática danificados foram trocados e a entrada lateral destruída foi consertada e reforçada.
O prejuízo com o roubo e vandalismo foi de R$ 9,5 mil, segundo levantamento da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), e incluiu a reposição dos gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, a troca de equipamentos e consertos. “Mas a maior perda foi termos que ficar um dia com o armazém fechado. Diariamente, atendemos cerca de 100 pessoas aqui no Parolin. A maioria é idoso e, neste começo de mês, eles vêm mais, pois é semana de pagamento de aposentadoria”, lamentou Luiz Gusi, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.
Ele lembra que, por determinação do prefeito Rafael Greca, toda a Smab se mobilizou para que a população do Parolin pudesse voltar a fazer compras no Armazém da Família o mais rápido possível.
No último domingo (4/3), enquanto os funcionários da Prefeitura estavam mobilizados em atender famílias atingidas pelas chuvas do fim de semana, um grupo não identificado roubou e depredou, por volta das 21h30, a unidade. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar se deslocaram rapidamente ao local, mas não conseguiram identificar ou prender os saqueadores.









Comentários