banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Greca propõe a Temer criação de muralha digital

Presidente reuniu prefeitos para debater segurança

A criação de uma muralha digital, por meio do videomonitoramento em pontos-chave da cidade, foi um dos temas centrais apresentados pelo prefeito Rafael Greca ao presidente da República, Michel Temer, em Brasília, nesta quarta-feira (7/3).

A iniciativa integra o conceito de cidade inteligente (smart city) e pode ser implementada com recursos do governo federal, que sinalizou aos prefeitos reunidos em Brasília a possibilidade de uma linha de financiamento, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para aquisição de itens de segurança: serão R$ 42 bilhões para a área da segurança pública até 2022, dos quais cerca de R$ 10 bilhões para os municípios.

“Isso é bom se nos permitir criar uma muralha digital nas cidades brasileiras", disse Greca. "Por exemplo, proteger Curitiba com a instalação de câmeras de segurança que tenham sistema de reconhecimento de placa e de face nos terminais e nas entradas da cidade”, explicou. A intenção é integrar, ainda, câmeras do setor privado com radares e lombadas eletrônicas (também dotados de reconhecimento de placas – OCR).

Além disso, o prefeito disse que Curitiba tem interesse em utilizar drones para a área da segurança, de forma similar a São Paulo, para levantamento de informações. Greca falou ainda sobre a necessidade de reforço no patrulhamento das polícias Federal e Rodoviária Federal nas estradas e fronteiras e a implantação do mapa do crime online, compartilhado com os municípios.

2 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest