Quadrilha rouba US$ 5 milhões do Aeroporto de Viracopos

Cinco homens armados com fuzis invadiram setor de cargas

Em uma ação cinematográfica, um grupo com pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiu uma área do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite do domingo (4). As primeiras informações dão conta de que 5 milhões de dólares em espécie foram levados. O dinheiro estava sendo retirado de um avião cargueiro da Lufthansa.

Investigações preliminares do terminal indicam que toda a ação durou seis minutos e nenhum tiro foi disparado. A Polícia Federal confirmou o roubo, mas não o valor. O dinheiro seria embarcado num carro-forte. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 21h40, e o acesso ocorreu por um portão lateral, próximo da Rodovia Santos Dumont (SP-075). A empresa que administra o terminal informou que o grupo derrubou uma cerca na região do Jardim Paraíso de Viracopos. Em seguida, eles entraram no sítio portuário pelo portão 18 e fugiram pelo 16.

Segundo a corporação, os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux adesivada, semelhante a utilizada pela equipe do aeroporto. Os criminosos teriam colocado os funcionários da empresa alemã em uma van.

A Polícia Federal foi acionada e vai investigar o caso. Os delegados estão em diligências e não passaram mais informações sobre o caso.

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, informou que colabora com as investigações, mas a investigação é de responsabilidade da Polícia Federal.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest