Greca afirma que tarifa de ônibus em Curitiba será mantida em 2018

Reajuste de 2017 seria o suficiente para manter o sistema

O prefeito Rafael Greca anunciou, na sexta-feira (2), que o preço da passagem de ônibus não vai subir neste ano. O valor da tarifa do transporte coletivo da Rede Integrada de Transporte de Curitiba será mantido em R$ 4,25, o mesmo de 2017.

“O sacrifício foi feito ano passado, quando tivemos que reajustar a tarifa de ônibus, mantendo a tarifa técnica menor do que o valor pago pelos passageiros. Neste ano não tem aumento”, explicou o prefeito.

“A tarifa ficará estável, desde que não dê prejuízo ao sistema. Vamos buscar a eficiência da gestão compartilhada para combater a evasão de passageiros, que impacta na arrecadação”, completou Greca. A decisão foi tomada no mesmo momento em que, tradicionalmente, a Prefeitura anunciava o reajuste anual da tarifa.

O prefeito explicou que o recurso que os usuários pagaram a mais foi provisionado para o Fundo do Transporte Público (Fundo de Urbanização de Curitiba – FUC). “Com ele, foi possível prover a compra da nossa frota, que estava parada desde 2013”, explicou Greca.

Na reunião os representantes do Setransp apresentaram ao prefeito a programação para a aquisição de novos ônibus em 2018. Até o aniversário de Curitiba, comemorado dia 29 de março, serão 25 novos biarticulados.

Até o fim de abril serão mais 39, outros 38 entre julho e agosto e mais 38 veículos em outubro, totalizando 150 ônibus novos ao longo do ano, já que os dez primeiros ônibus já foram entregues. Os dirigentes do sindicato das empresas confirmaram que, mesmo não havendo reajuste da tarifa para a população, haverá o reajuste dos salários dos motoristas e cobradores.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest