Ruas da Cidadania terão postos para fazer RG

Dificuldade para tirar documento é uma das queixas da população

Tirar o documento de identidade (RG) vai ficar mais fácil em Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa anunciaram nesta sexta-feira (2/3), no Mutirão da Cidadania do Boa Vista, a abertura dos postos do Instituto de Identificação do Paraná nas dez regionais da cidade.

Os novos postos deverão ser instalados até o fim de março, em comemoração ao aniversário de 325 anos de Curitiba, celebrado no dia 29. “A cidadania nasce do RG e oferecer este serviço nas Ruas da Cidadania é um sonho que está sendo realizado. Assim como fizemos na Saúde, com a criação do aplicativo Saúde Já, vamos acabar com as filas, desta vez para se conseguir o documento de identificação, disse o prefeito.

Greca também anunciou o início das obras de asfalto em trechos de 14 ruas nos bairros atendidos pela Regional Boa Vista. O prefeito destacou ainda a importância do Mutirão da Cidadania para atender as demandas da população de cada região da capital. “A Rua da Cidadania foi criada para isso, servir o povo."

O Mutirão da Cidadania é promovido pela Prefeitura de Curitiba e pelo Governo do Estado. No evento do Boa Vista, que termina neste sábado (3/3), são ofertados mais de 200 serviços gratuitos. "Estamos somando forças para levar os serviços do poder público próximo à população. O sucesso está no número de pessoas que passaram pelos seis mutirões já realizados”, disse o governador.

Esta é a sétima edição do Mutirão da Cidadania, que já passou por seis regionais de Curitiba: Bairro Novo, Cajuru, CIC, Tatuquara, Boqueirão e Santa Felicidade. Foram feitos mais de 265 mil atendimentos na soma das edições.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest