Prefeito anunciou trincheira, novos ônibus e praça Oswaldo Cruz

A população de Curitiba terá motivos concretos para comemorar os 325 anos da cidade, em 29 de março. As ações de gestão financeira, com a aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba no ano passado, permitiram que a Prefeitura voltasse a investir em obras de infraestrutura e na zeladoria urbana nos bairros, com serviços de roçada, limpeza e tapa-buracos.
A programação da Prefeitura para o aniversário da cidade, que será celebrado durante todo o mês de março, será marcada pela entrega de duas importantes obras, que foram abandonadas pela gestão anterior: o acesso à trincheira da Ceasa, que liga CIC e Tatuquara, e a revitalização da Praça Oswaldo Cruz, no Centro. As duas intervenções vão beneficiar 280 mil moradores de Curitiba.
Além das duas obras, 25 novos ônibus biarticulados vão passar a circular pela cidade. O prefeito Rafael Greca comemora a mudança do panorama financeiro das contas da Prefeitura, que permite a volta do protagonismo de Curitiba.
“Conseguimos administrar um rombo de R$ 2,1 bilhões no Orçamento. Não é um rombo, é um abismo. Mas estamos saindo dele", disse Greca. "Para este ano, a cidade já tem negociados R$ 495 milhões com os governos estadual e federal, além de financiamentos próprios, para serem usados em novas obras em todo o município”, ressaltou o prefeito.
Entre as obras programadas estão uma nova trincheira, a construção do terminal de ônibus do Tatuquara e a melhoria do asfalto de centenas de ruas. Também terá início o término do lote 4 da Linha Verde, entre o Bacacheri e o Atuba.