banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Greca entrega realizações no aniversário de Curitiba

Prefeito anunciou trincheira, novos ônibus e praça Oswaldo Cruz

A população de Curitiba terá motivos concretos para comemorar os 325 anos da cidade, em 29 de março. As ações de gestão financeira, com a aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba no ano passado, permitiram que a Prefeitura voltasse a investir em obras de infraestrutura e na zeladoria urbana nos bairros, com serviços de roçada, limpeza e tapa-buracos.

A programação da Prefeitura para o aniversário da cidade, que será celebrado durante todo o mês de março, será marcada pela entrega de duas importantes obras, que foram abandonadas pela gestão anterior: o acesso à trincheira da Ceasa, que liga CIC e Tatuquara, e a revitalização da Praça Oswaldo Cruz, no Centro. As duas intervenções vão beneficiar 280 mil moradores de Curitiba.

Além das duas obras, 25 novos ônibus biarticulados vão passar a circular pela cidade. O prefeito Rafael Greca comemora a mudança do panorama financeiro das contas da Prefeitura, que permite a volta do protagonismo de Curitiba.

“Conseguimos administrar um rombo de R$ 2,1 bilhões no Orçamento. Não é um rombo, é um abismo. Mas estamos saindo dele", disse Greca. "Para este ano, a cidade já tem negociados R$ 495 milhões com os governos estadual e federal, além de financiamentos próprios, para serem usados em novas obras em todo o município”, ressaltou o prefeito.

Entre as obras programadas estão uma nova trincheira, a construção do terminal de ônibus do Tatuquara e a melhoria do asfalto de centenas de ruas. Também terá início o término do lote 4 da Linha Verde, entre o Bacacheri e o Atuba.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest