Bonecrusher Smith em um encontro frustrante com Iron Tyson

Mike Tyson 28-0 (26 KOs) Vs James (Bonecrusher) Smith 19-5 (14 KOs), Tyson tinha 20 anos e Smith tinha 33 anos

Esta foi a primeira luta em que Tyson foi anunciado como "Iron" Mike Tyson. Tyson era o favorito de 7 para 1. A bolsa de Tyson foi de US $ 1,5 milhões e a de Smith era de US $ 1 milhão. Havia uma multidão de 13.851 para assistir a luta.

De acordo com a CompuBox, Smith acertou apenas 51 dos 233 golpes que ele jogou, enquanto Tyson conectou 191 de 317.

A seguinte é da edição de 8 de março de 1987 do Sun Sentinel do sul da Flórida:

Em vez de bombardear com golpes, Smith teve duas penalidades de um ponto do árbitro Mills Lane no combate de unificação do título dos pesos pesados. Tyson ficou tão frustrado com as táticas de seu oponente que ele se envolveu em alguns empurrões com Smith entre as rodadas. A intensidade que Tyson exibiu durante essa uta, no entanto, raramente foi vista durante outras.

Tyson começou com duas esquerdas que falharam. O primeiro soco de Smith, também um esquerdo, também falhou. A melhor ação na primeira rodada veio no meio da rodada em uma combinação de três golpes por Tyson. No entanto, Smith amarrando Tyson em vez de perfurar, os fogos de artifício da primeira rodada esperados nunca chegaram.

Tyson abriu um corte acima do olho esquerdo de Smith no início da segunda rodada. O problema continuou para Smith um minuto depois quando Lane penalizou Smith um ponto por falta de ação. A falta de ação atraiu vaias da plateia no final da rodada. E, mais uma vez, os dois se provocaram depois da campainha.

Mais uma vez, na Rodada 3, Smith na guarda e mais frustração de Tyson, que não conseguiu conquistar uma combinação. E sim, mais provocações após a campainha. Smith começou a se retirar na Rodada 4.

Depois que passou as rodadas 5 e 6 na mesma situação, a multidão finalmente teve a chance de torcer na rodada 7 quando Tyson foi pra cima. Na rodada 8, Lane tirou um segundo ponto de Smith por segurar a luta. Tyson continuou a procurar acertar o grande golpe para finalizar - algo que Smith não estava disposto a oferecer.

Como o tédio. Smith conseguiu um golpe sólido, na rodada final, mas ele teve pouco tempo para acompanhar. A miséria terminou com o sino após a Rodada 12. Poderia ter sido pior. Poderia ter sido uma luta de 15 rounds.

Antes da luta

"Mike Tyson foi impressionante contra Trevor Berbick, mas Berbick não se compra a mim. Quando Tyson lutar comigo, vai ser uma grande luta. Uma luta de titãs". - James (Bonecrusher) Smith antes da luta.

“Eu sou um que não se intimida ou se agita com facilidade"- Mike Tyson antes da luta.

Depois da luta

"Eu queria quebrar sua concentração. Eu fiz o melhor que pude. Ele pode socar. Ele tem um gancho devastador de esquerda, mas ele não conseguiu nocautear o Bonecrusher". - James (Bonecrusher) Smith após a luta.

"Quando eu estava tentando colocar as combinações, ele me agarrou. Isso dói no boxe. Este é show business, as pessoas esperam uma performance. Eu ganhei todas as rodadas e foi uma luta fácil. Na última rodada, ele me atingiu com um bom golpe, mas não me machucou, só me afastou as pernas". - Mike Tyson após a luta.

"Eu o peguei na última rodada, finalmente o peguei. Ele abaixou os joelhos, e a luta quase terminou". - James (Bonecrusher) Smith após a luta.

"Ele não queria lutar. Ele não queria ganhar". - Mike Tyson após a luta.

A luta foi no Outdoor Arena, Las Vegas, Nevada.

Árbitro: Mills Lane, Juiz: Lou Tabat 120-106, Juiz: Dalby Shirley 119-107, Juiz: Jose Juan Guerra 119-107, Apresentador de Anel: Chuck Hull.

World Boxing Council Heavyweight Title (1ª defesa por Tyson)

Associação Mundial de Boxe Heavyweight Title (1ª defesa por Smith)

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

25 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale