banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Clay é egoísta e cruel, disse Joe Louis em Ali Vs Patterson 1965

No dia 22 de Novembro de 1965 Floyd Patterson lutou com Muhammad Ali, na Convention Center, em Las Vegas.

A primeira luta ocorreu em 22 de novembro de 1965; e a segunda em 20 de setembro de 1972. Ali ganhou ambas as lutas por nocaute técnico. A primeira luta foi interrompida na 12ª rodada; e a segunda na 7ª rodada.

Patterson já havia perdido seu título de peso pesado para Sonny Liston em um nocaute na 1ª rodada. Em uma revanche posterior, Patterson perdeu novamente na 1ª rodada. Liston mais tarde perdeu o título para Ali. Enquanto isso, Patterson ganhou combates contra Eddie Machen e George Chuvalo. Patterson era agora o desafiante número um para o título de Ali.

Na primeira luta (1965) em vez de marcar um nocaute rápido, Ali zombou, humilhou e puniu Patterson durante a luta antes de derrubá-lo na 12ª rodada.

Em 20 de setembro de 1972, Patterson lutou pela segunda vez com Ali. Aos 37 anos, Patterson foi derrubado na 7ª rodada. A derrota provou ser a última luta de Patterson, embora nunca tenha havido um anúncio de aposentadoria.

O árbitro foi Harold Krause, junto dos juizes Harold Buck e Bill Stremmell. 2ª defesa por Ali, opôs ter vencido pela segunda vez Sonny Liston, com o famoso golpe fantasma.

Ali, apelidado por Patterson de "The Rabbit", em suas palavras porque "ele está assustado como um coelho". Antes da luta, Patterson insistiu em chamar Ali de "Cassius Clay". Ali respondeu chamando Patterson de "Tio Tom" e prometeu humilhá-lo no ringue.

Ali provocou Patterson durante a luta com observações como "Venha para o americano. Venha americano branco ". Claramente identificando Patterson como um branco.

Patterson caiu de joelho na sexta rodada. O árbitro Harry Krause parou a luta na décima segunda rodada com Patterson em pé tomando punição. Krause disse: "Estava me machucando assistir essa luta". A multidão foi contraria a Ali, acreditando que ele tratou Patterson com crueldade e desrespeito, com insultos desnecessários. (Resumo de Pesquisa)

Algumas frases marcantes antes da luta:

"A imagem de um muçulmano negro como campeão mundial pesado desgraça o esporte e a nação". - Patterson disse antes da luta.

"Patterson diz que ele vai trazer o título de volta para a América. Se você não acredita que o título já está na América, apenas veja quem paga os impostos". - Ali antes da luta.

"Este será um desajuste. Com Floyd Patterson não será nenhum jogo. Ele é muito curto, ele é muito lento, ele não tem o alcance, ele não pode dar um soco. Isso será uma incompatibilidade. Eu vou bater nele cerca de seis vezes para cada golpe que ele jogar". - Ali antes da luta.

Frases depois da luta:

"Na minha opinião sincera, se eu estivesse assistindo a luta em casa na TV, eu gostaria que a luta fosse interrompida". - Patterson após a luta

"Ele poderia ter derrubado Patterson quando quisesse, mas vamos encarar isso, Clay é egoísta e cruel". - Joe Louis após a luta.

CLICK AQUI PARA VER MAIS HISTÓRIAS DO BOXE MUNDIAL E CURIOSIDADES

Assista a luta completa abaixo

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest