Greca anuncia entrega de novos biarticulados para 28 de março

Os novos veículos vão atender a linha Ligeirão Norte-Sul

O prefeito Rafael Greca esteve nesta segunda-feira (26/2) na fábrica da Volvo, na CIC, onde estão sendo fabricados os chassis dos novos biarticulados da cidade. Os 25 biarticulados começam a ser entregues em 28 de março, nas comemorações do aniversário de 325 anos de Curitiba.

Os novos veículos vão atender a linha Ligeirão Norte-Sul, do Santa Cândida à Praça do Japão, e que, futuramente, seguirá até o Capão Raso. “Um sistema que nasceu em Curitiba e é fabricado em Curitiba. Aqui nasceram, há 25 anos, nossos biarticulados e hoje tenho a maior alegria de voltar como prefeito, nos 325 anos da cidade, e entregar os 25 modernos ônibus como parte da renovação da frota que faremos até 2020", disse Greca.

Os chassis são a estrutura dos veículos e, depois desta etapa em Curitiba, seguem para uma outra indústria, no Rio Grande do Sul, onde são montadas as carrocerias dos ônibus.

Com motor Euro 5, os novos biarticulados são do modelo B340M Gran Artic, última geração de veículos da marca, com avançadas tecnologias de segurança e conforto. “Temos uma longa história de participação no sistema de Expressos da cidade. É bom ter o prefeito participando e acompanhando nosso cuidado e qualidade na fabricação dos novos biarticulados”, afirmou Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Últimas Notícias