Mulher: Aproveite a gestação, tatuagens podem esperar

Mulheres não tem certeza se há "regras" contra tatuagem durante a gravidez

Então, a essência do que pode-se dizer sobre a relação da tatuagens e gravidez. É dito que, somente um médico poderia dar esse veredito, mas é certo dizer que muitos deles vão dizer para esperar, então, se você estiver grávida e considerando fazer tatuagem, verifique com seu médico obstetra antes de fazer qualquer sessão de tatuagem. A internet, enquanto um ótimo lugar para encontrar imagens de gato, não é necessariamente o melhor lugar para obter aconselhamento de um médico legítimo.

A resposta geral a esta pergunta irá surpreendê-la. “Nós não sabemos”. Mesmo com a tecnologia moderna de hoje e estudos científicos constantes, a resposta a esta questão ainda é relativamente desconhecida. Não houve muitos estudos realizados sobre o assunto, então não se sabe como as tintas de tatuagem afetarão um feto em desenvolvimento. O que pode não ser perigoso para um adulto pode potencialmente ser prejudicial para um bebê pequeno e crescente e, como não sabemos com certeza, é melhor segurar a ansiedade.

Embora não haja uma regra difícil contra isso, e nenhuma prova definitiva sobre a segurança ou o risco disso, você terá dificuldade em encontrar um artista de tatuagem que esteja disposto a assumir tal responsabilidade. Na verdade, é provável que a maioria das isenções, formulários de consentimento e questionários de consulta perguntem se você está grávida ou se há chance de você ser mãe neste período de cicatrização. Você também descobrirá que alguns deles vão perguntar se você está amamentando. A maioria dos artistas não quer fazer apenas pelo dinheiro, pois as informações sobre o assunto são tão esparsas, e a saúde vem em primeiro lugar.

Uma das maiores preocupações que os profissionais de saúde parecem ter em relação à obtenção de tinta fresca durante a gravidez é o risco de HIV, Hepatite B e outras doenças transmissíveis. Se o artista / loja que você decidir usar é limpo, estéril e segue todos os códigos de saúde (usa equipamentos esterilizados, agulhas descartáveis, luvas novas e limpas, etc.), você deve estar bem a salvo desse risco ... mas em alguns casos, particularmente quando vem à vida de seu bebê, provavelmente é melhor estar seguro do que remediar. E depois você faz uma tatuagem para celebrar esse milagre da vida!

CLICK AQUI PARA LER MAIS SOBRE TATUAGENS

27 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest