Beach Tennis ganha adeptos neste verão

Uma dica para quem quer aproveitar o verão para se exercitar, entrar em forma e ainda conhecer um esporte diferente é o Beach Tennis

Uma dica para quem quer aproveitar o verão para se exercitar, entrar em forma e ainda conhecer um esporte diferente é o Beach Tennis, que ganha novos praticantes a cada dia por causa da dinâmica do jogo. Seja nas praias ou em clubes de Curitiba, como o Clube Curitibano, que atualmente oferece aulas da modalidade em três de suas cinco sedes, o Beach Tennis está virando uma febre.

As regras são bem parecidas com as do tênis de quadra, porém, com algumas diferenças, como explica a praticante da modalidade, Camila Leichsering, que conheceu o Beach Tennis há cinco anos e se apaixonou pelo esporte. “A diferença principal para o tênis de quadra é que na areia a bola não quica, ou seja, sempre que ela cai no chão é ponto. Também não existe segundo serviço ou saque necessariamente cruzado”. Geralmente, o Beach Tennis é praticado em duplas, em um set até seis games nos torneios, porém o esporte também é praticado individualmente e as regras de pontuação por set são flexíveis, de acordo com a organização do campeonato, ou da categoria, variando do amador para o profissional.

Sócio do Clube Curitibano, Marcio Ceschin, o Cito, é o atual líder do ranking profissional no Paraná. Ele venceu a primeira etapa do circuito disputada em 2018, em Guaratuba, ao lado do parceiro Ânderson Rampazzi, proprietário da academia Connecting Sports. Cito dá algumas dicas para os iniciantes no Beach Tennis: “eu digo que é uma modalidade ideal para as pessoas que nunca praticaram um esporte, pois elas conseguem iniciar no Beach Tennis e pegar gosto, sem precisar ter grande habilidade. Além de se divertir jogando, é claro”. O atleta treina três vezes por semana na academia do parceiro de duplas, na hora do almoço, e mais duas no Clube Curitibano, à noite.

Em Curitiba o Clube Curitibano oferece aulas da modalidade nas sedes Mercês (Rua Jacarezinho, número 1303), com uma quadra, Barão do Serro Azul (Av. Pres. Getúlio Vargas, número 2857), com duas, e na sede Lucius Smythe (Rua João Parolin, número 1090), que acaba de receber duas novas quadras. Na sede Romão Rodrigues Branco (Quatro Barras) serão construídas mais três quadras, com previsão de entrega para maio.

Foto: Arquivo Pessoal Marcio Ceschin

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest