Sonny Liston e o fatal cruzado de esquerda em Floyd Patterson

Floyd Patterson 38-2 (29 KOs) Vs Sonny Liston 33-1 (23 KOs) - O Primeiro Combate

O primeiro encontro entre os dois aconteceu em setembro de 1962. Apesar de ser o campeão, Patterson entrou como menos favorito nas apostas 8-5. A luta foi exibida na TV de circuito fechado em 264 locais nos Estados Unidos e no Canadá. Uma multidão de 18.894 no Comiskey Park produziu um lucro bruto de $ 665.420 e uma rede de $ 556,119.95.

Patterson recebeu 55% dos direitos auxiliares e 45% da bilheteria. Liston recebeu 12½ % da rede em todas as fases de receita. O contrato afirmado seria que se Liston ganhasse, ele teria que dar uma revanche a Patterson dentro de um ano.

Sobre a metade da primeira rodada, Liston fazia Patterson sentir sua força com um uppercut de direita. Liston seguiu com uma série de socos, terminando com um gancho de esquerda, em Patterson. Ele ficou em pé, mas não conseguiu vencer a contagem do árbitro de dez.

Gilbert Rogin, da Sports Illustrated, escreveu: "Liston não é um boxeador notável, rápido ou chamativo, mas esse último cruzado esquerdo atingiu a bochecha de Patterson como um caminhão sem freios ... Não há lutadores existentes e poucos mamíferos preciosos de qualquer variedade, que poderia ter se recuperado na contagem".

Veja o vídeo da primeira luta

Publicidade

Últimas Notícias

27 de Fevereiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale