banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Governo e Oposição prometem ano de confrontos na Assembleia

Ano eleitoral deve acirrar os debates entre deputados

Os líderes das bancadas do Governo e da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) falaram durante a sessão plenária desta segunda-feira (19) sobre as expectativas com os trabalhos para o ano de 2018. O governista Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Anibelli Neto (MDB), que assumiu o comando da Oposição no último dia 6, afinam os discursos em um ano que será marcado por eleições majoritárias e proporcionais.

Para Romanelli, o calendário eleitoral pode implicar em um aumento no tom do debate político, com reflexos nas votações dos projetos no Plenário. “É natural que os deputados que integram a base de apoio ao Governo defendam programas de ajuste fiscal e de desenvolvimento da economia da sociedade paranaense”, explicou.

Ele afirma esperar pela continuidade do embate entre as duas bancadas, o que classifica como positivo e salutar à democracia. “O que interessa ao final é o resultado daquilo que o governo está fazendo, as políticas que está implementando. A crítica da oposição é muito importante para corrigir rumos, ajudando a governar, mesmo que através do contraditório”, disse o líder governista.

Já para Anibelli Neto, o embate crítico promovido pela oposição durante os dois mandatos do governador Beto Richa será mantido no ano eleitoral. “A oposição é aquela que faz. Nós rodamos o Paraná e precisamos trazer a indignação da população frente a este governo. Nós defendemos uma administração pública séria, que não minta, que prometa e cumpra”, afirmou.

“Há sete anos sou oposição. Não radical, mas construtiva. Não tenho nenhuma dificuldade em votar favorável a projetos do governo se achar que são importantes à população, mas no que acharmos que é errado, vai haver o enfrentamento e argumentações embasados em dados técnicos, com números”, afirmou o líder da Oposição.

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest