Aguenta ou fica quieto, Macho Camacho Vs Pazienza

No dia 03 de fevereiro de 1990, Vinny Pazienza perdeu para Hector Camacho por pontos. Chamada de "Put Up or Shut Up"

O três vezes campeão mundial, Camacho, que chegou ao ringue com suas típicas extravagancias e um recorde de 38-0 (17KOs) na época, estava fazendo a primeira defesa de seu título da WBO 140lb. Pazienza, um ex campeão mundial de peso leve da IBF, entrou no ringue com um recorde de 28-3 (23KOs).

Uma tempestade se acentuou quando os dois lutadores chegaram decididos para sair com a vitória naquela noite, mas foi Camacho que mostrou força e fluidez, contador de golpes, contra a agressividade de Pazienza a longo prazo.

Múltiplos cortes no rosto de Pazienza, particularmente um corte sobre o olho esquerdo, ajudaram a dificultar sua performance, causando frustração e uma eventual dedução do décimo primeiro ponto do árbitro, Tony Perez. LINK

Camacho saiu com a vitória por decisão unânime de doze rodadas por pontuação de 116-117, 112-115 e 109-119.

A Associated Press informou: "Em um ponto na décima segunda rodada, Pazienza coberto de sangue lançou uma onda de socos, afastou-se de Camacho, bateu no rosto de Camacho com as luvas e gritou como um Tarzan. Mas Camacho estava satisfeito em retirar a maioria dos golpes de Pazienza, depois lançou golpes rápidos, jabs e diretos com sua posição de canhoto. Pazienza saiu com o olho direito sangrando. Camacho continuou batendo e abriu mais o corte próximo do olho de Pazienza no nono round".

O New York Times informou: "Quando Pazienza recorreu ao “desespero”, Camacho aguardava a intervenção do Árbitro Tony Perez, que repetidamente advertiu o adversário por suas táticas e, eventualmente, o penalizou com a tirada de pontos".

Aconteceu no Convention Hall, em Atlantic City, Nova Jersey, EUA

Árbitro: Tony Perez, Juiz: José Salcedo 116-117, Juiz: John Rupert 112-115, Juiz: Richard F., Murry 109-119. Quadro de avaliação AP não oficial: 117-111. Quadro de avaliação não oficial New York Daily News: 118-109. Foi a defesa pela WBO do título de Junior Welterweight LINK

Veja o vídeo

19 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest