Wagner Lopes não é mais o técnico do Paraná Clube

Treinador não resistiu aos maus resultados de início de temporada

Wagner Lopes não é mais o técnico do Paraná Clube. O desligamento do profissional – e de seu auxiliar, Sandro Rosa – foi confirmado na tarde desta sexta-feira (16) pelo Executivo de Futebol, Rodrigo Pastana. “Mais do que resultado, futebol é desempenho. Entendemos que houve tempo suficiente de preparação e o rendimento está aquém do esperado”, explicou o dirigente. “Nos frustra por saber que o Wagner é um grande profissional, corretíssimo, trabalhador e de um caráter inquestionável”.

O treinador retornou ao Paraná Clube no início do ano, após uma passagem de oito meses no futebol japonês. “Infelizmente, temos um perfil de grupo diferente daquele de 2017. O desempenho ficou muito aquém do esperado e era necessária uma intervenção”. Em sete jogos, apenas uma vitória, 3 empates e 3 derrotas. Rodrigo Pastana não falou sobre perfil para um eventual substituto. “Neste momento, nosso foco está totalmente voltado para a Copa do Brasil, na semana que vem. Vamos nos concentrar exclusivamente no Sampaio Correa e dar força para a comissão técnica da casa”, afirmou.

O Paraná Clube volta a campo na quinta-feira, dia 22. A decisão com o Sampaio Correa será fora de casa, no Castelão, em São Luís. Neste jogo, o time será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico da casa, Ademir Fesan, tendo como auxiliar o analista de desempenho Lucas Gonçalves. “Eles fazem parte da nossa comissão permanente e temos total confiança no trabalho de ambos. Eles estarão sob a coordenação técnica do Marcos, que desde o início do ano vem atuando como um elo entre atletas, comissão técnica e diretoria”, finalizou Pastana.

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest