banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

O mundo dos sonhos expressada em arte na pele

Arte surrealista é uma tendência ilimitada na criatividade de muitos artistas

A tatuagem é uma prática que está em maioria das culturas do mundo. Se eles abraçaram ou a evitavam, a tatuagem deixou uma marca na história de cada país em algum momento. Na sociedade de hoje, a tatuagem tornou-se prevalente - praticamente aceito em todo o mundo. Com este fenômeno mundial atingindo novas alturas, não é nenhuma surpresa que diferentes culturas tenham começado a lançar sua própria arte e influências na criatividade artística, criando uma prática magnífica e multicultural que apresenta estilos e desenhos nascidos em todo o mundo.

Um desses estilos é o surrealismo.

A tendência do surrealismo começou no século XX como um movimento de arte de vanguarda, de acordo com o site “The Art Story”. Tomando conta na década de 1920, o movimento começou a se expandir rapidamente, chegando a cada cena artística, incluindo o cinema, a escrita e a pintura. Foi projetada para expandir a criatividade, envolver o estado do sonho e mostrar o contraste entre a realidade e o irreal. As obras temáticas surrealistas são muitas vezes peculiares, coloridas, com linhas em negrito e uma alta energia. Junto ao movimento foram vários artistas famosos como Salvador Dali.

À medida que o surrealismo avançou em cada saída artística, é natural que devamos vê-lo aparecer na tatuagem, uma da mais antiga arte conhecida pelo homem. Embora louvado no mundo da arte, no mundo da tatuagem, o surrealismo foi encontrado com críticas adversas. Como todo trabalho de tatuagem - e toda a arte, para esse assunto - esse estilo pode ser uma visão maravilhosa ou uma grande bagunça, dependendo da habilidade do artista. As tatuagens surrealistas variam de criações baseadas na natureza, temas orientados para a ficção científica ou criaturas perturbadoras que parecem ter caído de uma tela de filme de terror. Em alguns círculos, as tatuagens surrealistas foram consideradas "lowbrow" ou "pop art", apesar do nível de talento necessário para alcançar obras de arte tão fantásticas nesse gênero.

Esta forma de arte examina fronteiras e desafia os limites. A única restrição colocada na arte surrealista é o limite da imaginação do artista. Hoje, a maioria dos artistas mergulha neste estilo de arte único. No entanto, há alguns que parecem estar acima da multidão, dando o foco e a atenção para este formato espetacular. Como:

Pietro Sedda: um artista com um estúdio em Milão, ele apareceu em um artigo recente da BuzzFeed, no qual ele foi descrito como um "criador de uma arte única que faria Dali orgulhoso".

Expanded Eye: Uma dupla em Londres, Jade Tomlinson e Kev James, Expanded Eye tornou-se amplamente conhecida por sua tomada surrealista em arte de rua. Cada peça é extremamente complexa, mostrando profundidade e significado dentro de cada linha e sombra.

Mariusz Trubisz: Este artista irá fazer você querer viajar para a Polônia apenas para entrar nesse mundo fantástico de irrealidade.

Marcin Aleksander Surowiec: Outra nativo da Polônia, Surowiec apareceu entre a lista Coolest Tattoo Artists in the World no BuzzFeed em 2013. Sua página do Facebook revela algumas das ações mais interessantes na arte surrealista, combinando-as com traços personalizados para se adequar ao corpo tatuado.

Kelly Doty: Com um estúdio em Salem, Massachusetts, Doty cobre o aspecto horrível da obra de arte surrealista. Ela é muito procurada por seus vibrantes e novos temas de horror da escola nova. Doty faz tatuagens surrealistas inspiradas no pop que cobre ícones de cultura pop, como versões mais escuras da Disney, Edgar Allen Poe e Lilith.

Veja algumas imagens

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest