banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Trilogia da nobre arte e uma capa da LIFE com foto de Frank Sinatra

A trilogia de Joe Frazier Vs Muhammad Ali

Foi então a primeira derrota de Muhammad Ali em sua carreira como profissional. Fato que deu início a uma das maiores rivalidades da história do boxe. Os dois lutadores chegaram invictos para a luta. Joe Frazier manteve a sua invencibilidade com decisão unânime depois de 15 rounds, acontecido no dia 8 de março de 1971. E em janeiro de 1974 houve a revanche entre os dois, em que Muhammad Ali venceu Frazier (que anteriormente havia perdido o título para George Foreman), Ali conseguiu a sua vingança com uma vitória por decisão unânime dos juízes depois de 12 rounds. No ano seguinte eles fechariam a trilogia, com uma nova vitória de Ali, agora por nocaute. LINK

Um Resumo (básico dos básicos – o melhor para se fazer é assistir as lutas),

Na primeira luta, em 8 de março de 1971, o vitorioso foi Frazier, por pontos. Ele defendia o cinturão mundial dos pesos-pesados e o manteve. No décimo-quinto round, mostrou aquele que talvez seja o mais violento, animalesco e assustador golpe que o boxe já viu, e que se tem notícia, sobretudo porque levou à lona Ali. O gancho de esquerda de Frazier no Madison Square Garden de Nova York ficou marcado para a história. Ali se ergueu, atordoado e insosso, aos olhos de milhões pela televisão e de milhares no evento. Entre eles, os olhos de Frank Sinatra, que não havia conseguido comprar um ingresso e pediu para a revista LIFE para trabalhar como fotógrafo. As fotos de Sinatra saíram na capa da semana seguinte da luta.

A segunda luta em janeiro de 1974, foi uma ocasião em que nenhum dos dois tinha o cinturão do mundial e disputavam apenas o título americano.

A terceira luta em outubro de 1975 em Manila, nas Filipinas. A maior de todos os tempos, podendo ser chamada de “nobre arte”. No início, foi Ali quem encurralou Frazier. Na metade, foi Frazier quem encurralou Ali. Nos últimos três assaltos, Ali dominou completamente a luta. Para vencer por abandono ao final do 14° round e manter o título mundial que tirara de George Foreman no Zaire, em 1974.

“Foi o mais perto que cheguei da morte”, disse Ali, que nos meses que antecederam a disputa tentou transformar Frazier, injustamente, em um “negro de alma branca”. “Eu bati nele com força suficiente para derrubar os muros de uma cidade”, disse Frazier. LINK

(Resumo dos resumos, aconselho assistir as lutas*)

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest