Sanepar coleta 660 toneladas de lixo das praias

Empresa também disponibilizou duchas e cadeias anfíbias

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fez um balanço das atividades realizadas durante a Operação Verão Paraná até o último dia 4 de fevereiro. Foram coletadas 660 toneladas de lixo nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, 132 mil pessoas usaram as duchas ecológicas e outras 260 as cadeiras anfíbias.

“Nossas praias são as mais limpas de todo o país”, disse o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, em razão dos resultados alcançados com o serviço de coleta de lixo e de higienização das areias das praias, que vem sendo feito em 48 quilômetros de faixa litorânea.

Durante o dia, 91 coletores recolhem resíduos e fazem a varrição nas praias. No período da noite, entram em ação seis máquinas saneadoras, que peneiram e revolvem a areia. Para estes trabalhos, são utilizados ainda sete equipamentos do tipo dumper (mini caçamba) e seis tratores.

Fizeram sucesso no litoral paranaense as 55 duchas ecológicas do projeto Chuá, que já foram usadas por 132 mil pessoas. As duchas estão instaladas em dez pontos fixos e dois pontos móveis nas principais praias do Litoral, e funcionam com água do lençol freático e um processo simples de filtração e cloração.

As cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível foram usadas 260 vezes. Elas foram feitas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, utilizando rodas especiais e material resistente, adequadas para entrar no mar. Quarenta e oito profissionais treinados ficam nos pontos de atendimento para dar assistência aos usuários.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest