O boxe no cinema mudo com o filme The Champion

Charlie Chaplin em uma divertida comedia do cinema mudo

“The Champion” ou como chamado no Brasil “Campeão no boxe”, é um filme do cinema mudo de 1915, produzido por Jess Robbins para o Estúdios Essanay, e escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. Feito em três atos.

Muitas vezes chamado de Carlitos ou apenas de “vagabundo”, Charles Chaplin é um dos grandes nomes da história da sétima arte. Nasceu em Londres, em 16 de abril de 1889. Começou sua carreira artística ainda na Inglaterra, quando fez pequenas participações no teatro ainda criança. Filho de artistas, Chaplin teve uma infância difícil, em que viu o divórcio dos pais ser seguido por alcoolismo, por parte do pai, e doença, por parte da mãe. Após muita dificuldade, o jovem conseguiu espaço para se apresentar no Music Hall, dando início a sua trajetória de sucesso. Viveu tempos conturbados, como as duas Grandes Guerras e a crise de 29 nos Estados Unidos. Mesmo assim, fez muita gente sorrir. LINK

Passeando com seu buldogue, o vagabundo encontra no chão uma ferradura do lado de fora de um ginásio. Com o objeto, ele decide testar sua sorte em um desafio de boxe, enfrentando em um sparring com um lutador profissional. O vagabundo esconde a ferradura na luva e consegue nocautear o lutador da academia. O treinador o coloca como o novo lutador e ele passa a treinar, acompanhado de um garrafão de cerveja, para uma nova e grande luta. A filha do treinador se interessa por ele e um trapaceiro tenta convencê-lo a perder o embate. Durante a equilibrada luta, o vagabundo recebe ajuda de seu fiel buldogue.

Assista o filme LINK

Elenco: Charles Chaplin com Vagabundo, Edna Purviance como filha do treinador, Ernest Van Pelt como Spike Dugan, Lloyd Bacon como segundo adversário, Leo White como apostador, Carl Stockdale como adversário, Billy Armstrong como adversário, Paddy McGuire como adversário, Bud Jamison como Bob Uppercut, Ben Turpin como vendedor na plateia.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest