Movimento em frente às escolas deve complicar o trânsito

Fevereiro chegou e o movimento pela cidade também aumentou, ocasionado pelas volta das férias de trabalho e de estudos. São mais pedestres circulando e mais veículos trafegando, em especial nas proximidades de estabelecimentos de ensino. Para reduzir o risco de acidentes neste período, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito reforça orientações para um trânsito mais seguro.
Pais e responsáveis que vão levar ou buscar as crianças na escola devem respeitar a sinalização de embarque/desembarque e parar somente pelos segundos necessários para que a criança possa entrar ou sair, de modo a dar a vez para que outras famílias procedam da mesma forma.
É importante a consciência de pais e responsáveis ao limite de velocidade de 30km/h. Isso vale para quando passar em frente à escola de seu filho e, também, quando passar em frente às escolas dos vizinhos. Além da sinalização de 30 km/h, caso haja uma placa amarela com desenho de crianças, o motorista deve reduzir a velocidade: a possibilidade de concentração de crianças atravessando a rua vale para o dia todo, não apenas nos horários de entrada e saída das aulas.