Câmara de Curitiba retoma sessões nesta segunda-feira

Vereadores deverão obedecer um novo regimento interno

Quem acompanha as sessões da Câmara Municipal de Curitiba vai sentir diferença, a partir desta segunda-feira (5), quando o Legislativo retoma as votações em plenário. É que agora valem as regras do novo Regimento Interno, aprovado no fim de 2017, que promoveu 53 mudanças no processo legislativo. Nesta semana os vereadores analisarão, em primeiro turno, cinco projetos de lei.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), salientou que o novo regimento “moderniza o processo legislativo e contribui diretamente com o trabalho e com as ações parlamentares, com regras atualizadas, desde a apresentação e tramitação dos projetos até os debates e discussões de assuntos relevantes da cidade”.

Sobre a gestão em 2018, o presidente do Legislativo afirmou que deseja consolidar as mudanças administrativas iniciadas no primeiro ano de sua gestão. “Vamos manter uma gestão responsável pensando na economicidade e no bom uso do dinheiro público, fazendo investimentos e ampliando a transparência dos nossos atos”, afirmou.

As novidades do Regimento Interno começam com uma diversidade maior de parlamentares discursando no início das sessões, no horário do pequeno expediente, pois o novo Regimento Interno criou um mecanismo para incentivar a participação dos vereadores. Antes, quem se inscrevesse primeiro teria a palavra garantida. Agora o artigo 93 diz que será dada “preferência aos que não usaram da palavra nas duas sessões anteriores”.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest